Concurso Procurador Municipal: Como fui aprovada

2
4036
5 (100%) 2 votes

Se você já estivesse há anos estudando, mas sem nenhuma aprovação, você persistiria ou desistiria?

 

 

O concurso para Procurador Municipal…

… está entre os concursos mais cobiçados da área. Há os que dizem que, para enfrentar todo o exigido, tem que haver uma certa vocação. Certamente, o simples salário não basta. Foi o que provou nessa entrevista uma das alunas do Estratégias de Aprovação, a Carla Martins, aprovada no concurso de Procurador Municipal.

Antes de passar no concurso para Procurador Municipal…

… Carla trabalhava 6h por dia no Fórum da sua cidade, e, assim, conciliava o trabalho com os estudos. Antes de fazer o curso Estratégias de Aprovação, Carla estudava de forma bastante aleatória: assistia videoaulas sem saber quais assuntos estudar efetivamente e sem qualquer forma de mensuração dos resultados.

Carla participou da Semana da Aprovação em Dezembro de 2015 e, logo em seguida, passou a fazer o curso e implementar as técnicas aprendidas, as quais foram essenciais para a sua preparação.

Que estratégias usou para passar no concurso de Procurador Municipal…

Depois do curso, Carla adotou como técnicas favoritas a elaboração de uma rotina diária – pois, assim, ela sabia o que iria estudar no dia seguinte –, bem como a técnica de fazer anotações de forma correta – pois, antes do curso, anotava o conteúdo, mas não o processava efetivamente.

Essas técnicas, aliadas à revisão do conteúdo estudado, foram o diferencial para a aprovação da Carla.

Para a sua jornada da aprovação, Carla afirma que o seu diferencial foram as anotações dinâmicas e as revisões ativas.

Assim, faltando 45 dias para a sua prova, Carla conseguiu estudar todos os itens do edital de Procurador Municipal e, com isso, sabia sobre o que cada um tratava.

PDF ESTRATÉGICO: 10 Técnicas 

Você pode turbinar suas chances de aprovação com as 10 técnicas de aprendizagem mais efetivas para a aprovação em concurso! Baixe gratuitamente! É meu presente pra você aqui no Blog!

Carla dá como conselho aos concurseiros que a aprovação só depende de nós mesmos, pois ficamos muito tempo prestando atenção ao que as pessoas dizem que é bom, mas não prestamos atenção ao que é bom para a gente. Isso porque a jornada da aprovação é sobre a pessoa que você vai se tornar no fim das contas.

Como o sucesso deixa rastros, faça boas anotações e aprenda com as dicas preciosas da Carla! Falamos sobre temas que podem fazer um Super Diferencial na sua aprovação para o concurso de Procurador Municipal!

 

  • antonio jeorge

    Fico bastante incomodado quando há propaganda assim: aprovada no concurso de Procurador Municipal, mas não diz de qual município. Se fosse uma boa cidade diria: aprovada no concurso de Procurador de SP, do RJ, de Porto Alegre, Recife etc. Porém deve ser uma cidadezinha lá no interior do Acre, Roraima, Rondônia; ou uma daquelas cidades de SP que ninguém ouviu falar ou ninguém que ir. Desculpe-me pelo texto, mas penso dessa forma.

    • Victor Ribeiro

      Opa, Antônio. Ela foi aprovada em primeiro lugar em 2 concursos de cidades do interior lá do sul. Sim, não é um concurso de capital, seria um concurso equivalente a analista judiciário de um tribunal federal.